Não só o Bayern de Munique varrer todos os cantos do campo na última época, como também levou o título, anteriormente do Manchester United, como marca mais valiosa do mundo.
Os vencedores da Bundesliga e da Liga dos Campeões foram classificados número 1 pela lista Brand Finance Football 50, após um crescimento de nove por cento no seu valor desde 2012, passando do segundo lugar para o majestoso primeiro..
Destroçados, mas ainda estáveis, os finalistas Borussia Dortmund também viram uma ascensão, passando a pertencer ao 10º lugar, subindo assim 1 lugar.
Apesar do prémio revelação ir para as equipas alemãs, as mesmas ainda somente equivalem dois terços da Premier League - $ 1.9 biliões em comparação com US $ 3,1 biliões.
Os clubes ingleses dominam a lista, com vários aparecendo no Top 10- Man. United em segundo, o Chelsea é o quinto, o Arsenal em sexto, Liverpool em sétimo e em oitavo, Man City. Um dos fatores-chave na queda de dois por cento do valor do Man. United foi a sua saída antes do tempo da Liga dos Campeões.
O responsável da avaliação da Brand Finance, Dave Chattaway disse: "O Bayern de Munique ainda bastante uma história de domínio doméstico, no entanto a sua presença contínua na Liga dos Campeões tem proporcionado ao clube uma audiência global."
"O desafio agora para todos os clubes da Bundesliga, e para a própria liga, é conseguir exportar a força da marca nacional em oportunidades globais."
Não só o alemães estão de parabéns. Apesar de não haver qualquer referência portuguesa nos top 25, o SL.Benfica viu a sua marca,pela primeira vez, figurar nesta lista, passando directamente para a 42ª posição, com a sua marca avaliada a 52 milhões de dólares americanos.