Sob o slogan "It's blue. What else matter?", a alemã Adidas e o clube inglês, Chelsea, lançaram conjuntamente uma campanha para promover a nova camisola do clube inglês, para a próxima temporada, com uma mensagem clara e directa. Sob este mote, o clube activou um sistema de pré-reserva, onde os fãs poderiam então reservar a futura camisola do clube sem saberem como a mesma seria, porque se é azul e é do Chelsea, nada mais importa. E isso é o que fez um jovem fã ao pré-reservar às cegas a camisola do número 10, Juan Mata. O que este aficionado não sabia é que a sua reserva poria fim a uma campanha de marketing.
Assim, para recompensar a fidelidade do fã perante o clube, a Adidas pôs fim a esta campanha através de uma cena onde o Juan Mata aparece no escritório onde o fã trabalha para dar-lhe a maior surpresa, provavelmente, da sua vida- a entrega em mãos da camisola que tinha adquirido às cegas.
Sem dúvida, um campanha de marketing bem estudada, a culminar com uma vertente emocional bastante evidenciada.
[Fonte: MarketingDesportivo]
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