Em plenos jogos olímpicos, a Nike acaba de lançar uma campanha onde exalta o esforço dos atletas amadores que, por quererem atingir o seu momento de grandeza, são também merecedores de estar em Londres.
"Find your greatness" é o Slogan que sustende esta campanha. Uma mensagem forte a todos os atletas que dão o seu melhor para se ultrapassarem e que, tal como os atletas de alta competição, têm a excelência dentro de si.
É possível acompanhar esta campanha desde 25 de Julho. Tendo esta surgido primeiramente nos social media online, em destaque na plataforma Youtube, onde é possível encontrar uma página destinada à campanha com alguns vídeo promocionais. Atualmente a campanha encontra-se nas televisões de 25 paises. Sob o Hashtag #findgreatness, a Nike pretende que todos os atletas partilhem, via Twitter, como encontraram a excelência em si.
Para que seja possível todos os atletas encontrem a sua excelência como desportistas, a Nike tem ao dispor todas as ferramentas necessárias com a Nike+ Training, Nike+ Running, Nike+ Basketball, Nike+ Training e Nike + Fuelband.
A plataforma digital Nike+ conta atualmente com 8.5 milhões de membros, e a Nike está a criar uma serie de missões digitais através da Nike+ com o intuito de motivar as pessoas, a campanha “Greatness is ours” aparece como exemplo, que espera tornar o dia 12 de Agosto o mais ativo dia de sempre na Nike+.
Tal como afirma o Co-fundador da Nike, Bill Boweman: “If you have a body you’re an athlete, and that’s a really compelling insight for all athletes as we celebrate great sporting moments this summer”.
Não sendo a Nike uma das patrocinadora destes Jogos Olímpicos, ela aproveita este grande evento desportivo para se promover sem grandes custos, tornando-se para os consumidores umas as marcas com mais presença em Londres.
Um bom exemplo de ambush marketing.
Video promocional "Find your greatness"
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