terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Direitos de imagem de Mourinho podem chegar aos 12 ME

Sem comentários:
 
O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) desenvolveu um estudo sobre o valor da marca associada a José Mourinho, um dos nomeados pela FIFA para receber o galardão de melhor treinador de futebol de 2010.
A exposição mediática, os sucessos desportivos obtidos ou os valores salariais e contratuais associados à figura do “Special One” foram algumas das variáveis em estudo que levaram o IPAM a concluir que o actual mister do Real Madrid possa valer até 12 milhões de euros por ano em direitos de imagem.

José Mourinho é um dos nomeados pela FIFA para melhor treinador do mundo de futebol em 2010. Caso venha a receber o troféu, o que se saberá hoje às18h, o valor comercial da sua imagem será acrescido.

Em comparação com outros 8 treinadores de futebol de elite, o estudo do IPAM indica que José Mourinho é o mais valioso do mundo em termos de imagem, surgindo à frente de nomes como Pepe Guardiola, Alex Ferguson ou Arséne Wenger. O treinador português conta com mais de 14 milhões de referência na internet e mais de 15 mil vídeos no YouTube. É, por ora, o mister mais bem pago do mundo, sendo que o facto de treinar o clube mais valioso o torna mais apetecível para os patrocinadores.

É desta forma que os direitos de imagem de José Mourinho podem valer entre 8 a 12 milhões de euros anuais, o que significa uma duplicação do salário através da gestão de imagem.

Relativamente à remuneração da utilização da imagem de Mourinho em campanhas publicitárias e actividades de marketing do clube, o treinador do Real Madrid compete directamente com os desportistas mais bem pagos do mundo.

Fonte: Central de Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff