Depois de encerrada a temporada de transferências, Outubro não foi um mês particularmente propício para negócios, no entanto finalmente chegou ao fim a novela que durante 3 anos rodeou o financiamento do Liverpool, através da aquisição do clube por parte da NESV, no que será certamente um dos maiores negócios do ano de2010.
1. Liverpool / NESV – A New england Sports Ventures (NESV) detida pelo dono da equipa de Baseball Boston RedSox John W. Henry, completou no mês de Outubro a aquisição do Liverpoll Football Club por 340 milhões de Euros.
Com esta aquisição o clube de Liverpool reduz grande parte da sua divida bancária, passando a pagar juros anuais de 3 milhões de Euros, em detrimento dos cerca de 30 milhões de Euros que necessitava pagar nos últimos anos.
2. Liga Grega / Forthnet – A Superliga Grega assinou um contrato de patrocínio com a Forthnet. O acordo com a duração de duas temporadas tem o valor total de 176 milhões de Euros, cerca de 88 milhões de Euros por ano.
3. Chelsea / Adidas – O Chelsea prolongou o seu contrato de fornecimento de equipamentos com a Adidas por mais 8 temporadas. Prevê-se que o clube de Londres receba 21,5 milhões de Euros anuais, para um valor total de cerca de 172 milhões de Euros.
4. AFL / CGU Insurance – A empresa seguradora CGU Insurance tornou-se o principal patrocinador da Australian Football League (AFL) durante os próximos 7 anos. Por época a AFL irá receber de 1,4 milhões de Euros, cerca de 10 milhões de Euros no total.
5. Juventus / Balocco – A Juventus encontrou finalmente um patrocinador para as suas camisolas nos jogos fora de casa. Em Abril a equipa italiana tinha acordado um contrato com a Betclic para as suas camisolas nos jogos em casa por cerca de 15 milhões de Euros. Sete jogos depois de começar a Serie A, a Juventus e a empresa de confecções Balocco, assinaram um acorde de patrocínio no valor de 3,5 milhões de Euros, apenas para os jogos fora de casa durante os restantes jogos do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário