A FIFA (Fédération Internationale de Football Association) anunciou recentemente um novo recorde de visitantes no seu site FIFA.com, com o Mundial da África do SUL em grande plano.
Existe uma imensidade de informação no site, em diferentes línguas, com notícias, votações, foruns, jogos e outras funções que têm atraido milhões de pessoas.
Só em 15 de Junho, à hora do fim do jogo Brasil - Coreia do Norte, a página contou com 265 milhões de visualizações de 10 milhões de visitantes diferentes. Para as duas primeiras semanas de Junho, contabilizaram-se 1,6 mil milhões de visualizações de 53 milhões de indivíduos, o que constitui só por si um recorde.
Em comparação, um total de 48 milhões de usuários únicos visitaram essa mesma página ao longo de todo o Mundial de 2006. O recorde diário anterior foi criado em 2006, quando os vencedores do torneio, a Itália, jogaram com a República Checa, gerando 250 milhões de visualizações.
Além do próprio FIFA.com, também o presidente da FIFA Joseph S. Blatter está a ter um grande impacto através dos comentários pessoais no Twitter. A sua página, www.twitter.com / seppblatter, lançada em 10 de Junho, é já uma das páginas de maior crescimento em todas as redes sociais, com uma taxa de 9 por segundo.
O site FIFA.com tem 4 Milhões de usuários registrados em todo o mundo - 14% deles mulheres.
O futebol representa uma força incrível no mundo e nos negócios. Move massas e atrai milhões de pessoas, contudo é importantíssimo lembrar que nem só dentro de campo se capta fãs. Online existe uma imensidão de conteúdos que são utilizados todos os dias e aos quais os adeptos dão imensa importância. O digital tem ganho força e ninguém deve deixar de estar atento a esta tendência.
Sem comentários:
Enviar um comentário