A parceria entre a Mercedes e o surfista Garret McNamara continua a dar frutos. Desta vez, associaram-se à empresa portuguesa Corticeira Amorim, para produzir uma prancha de surf totalmente feita em cortiça portuguesa.
McNamara
comprova o sucesso da criação, considerando o material da prancha “altamente
resistente e ao mesmo tempo flexível para suportar o impacto de ondas
gigantes". E já pairam ideias de qual poderá ser a próxima criação: uma
prancha produzida a partir da espuma usada nas asas dos aviões.
Ambas
as pranchas serão testadas nas ondas da Nazaré, similarmente ao que aconteceu na
primeira saída do projeto MBoard. O projeto MBoard culminou no desenvolvimento
da prancha The Silver Arrow of the Seas, cuja criatividade valeu o Grande
Prémio do Clube de Criativos à BBDO, agência de publicidade da Mercedes-Benz, e
desenvolvido em Portugal em parceria com a Nazaré Qualifica.
“Sendo Portugal o
maior produtor do mundo de cortiça faz todo o sentido usar este material para produzir
uma prancha de alta performance para a Nazaré. (…) Estas pranchas serão a
referência em termos de tecnologia para todos aqueles que surfam ondas
gigantes, é por isso, uma honra poder estar envolvido neste projeto inovador
que é o MBoard, da Mercedes-Benz, agora com o apoio adicional e know-how da Corticeira Amorim e a tecnologia
da Polen Surfboards”, referiu McNamara.
Fonte: Briefing e
Meios&Publicidade
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