domingo, 31 de agosto de 2014



O Continente, em parceria com a Seleção Nacional, quer incentivar os portugueses a assistir ao primeiro jogo de qualificação. Portugal defrontará a Albânia no próximo dia 7 de Setembro, no Estádio Municipal de Aveiro.

Os clientes do hipermercado têm desconto de 50% em cartão nos bilhetes, que variam entre os 10 e os 20 euros, e que poderão adquirir até à data do jogo, nas lojas Continente ou no site da marca.

Com esta iniciativa, uma vez mais, a marca reforça o apoio à Seleção Nacional e proporciona momentos de diversão entre família e amigos, informa o Continente em comunicado.

Fonte: Briefing

sexta-feira, 29 de agosto de 2014



O campeonato de surf Sata Azores Pro decorrerá de 2 a 7 de Setembro, nos Açores. A 6ª edição do evento será patrocinada pela Seat, que utilizará o modelo Ibiza, que celebra 30 anos, como viatura oficial do campeonato.

O evento, que ocorre desde 2009 nos Açores, conta com a presença de metade dos surfistas do “Top 30” mundial. Nesta edição participarão 98 atletas, havendo uma lista de espera de quase 40 surfistas.

Esta prova, de grande relevo a nível mundial, traz uma dinâmica importante à ilha de São Miguel, envolvendo em toda a organização cerca de 350 pessoas.

O evento será transmitido em direto na SportTV, RTP Açõres, Time Warner (um dos maiores sanais de cabos nos EUA), e será também acompanhado pela MegaHits, que fará intervenções em direto da praia. O campeonato poderá também ser acompanhado através do site oficial do evento.

A Seat convidou para marcar presença atores, figuras públicas, representantes da marca em Portugal e da concessão Moniz De Sá, representante da Seat em São Miguel, que se associarão ao evento e que estarão presentes na Praia de Sta. Bárbara, na Ribeira Grande, no espaço Seat do Restaurante/Bar TukáTulá para comemorar o 30º aniversário do Seat Ibiza.

Fonte: Briefing e LusoMotores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Para além de ser o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo poderá ser ainda o homem mais atlético do mundo. Pelo menos é desta forma que a Men’s Health introduz o craque no artigo de capa da mais recente edição da revista.

A edição de Setembro da revista masculina traça o percurso de CR7, focando não só a sua vida profissional, como também a sua vida pessoal, estilo de vida, a capacidade atlética, os gostos e os cuidados com a imagem

O artigo foi proposto pela edição portuguesa, editada pela Motorpress, ao departamento internacional, que aceitou por acreditar que o jogador seria o homem ideal para um projeto à escala global.

O resultado foi uma produção fotográfica com e várias reportagens sobre a forma física do capitão da seleção portuguesa de futebol e estrela do Real Madrid, num especial de 15 páginas. O projeto é capa da Men’s Health em mais de 40 países.

Fonte: Briefing, Meios&Publicidade e Men’s Health

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


O Futebol Clube do Porto e a Unicer vão renovar o acordo de patrocínio que os une, por mais dois anos.

O acordo será assinado esta quinta-feira, dia 28 de Agosto, no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão, e contará com a presença do Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e o Presidente da Comissão Executiva da Unicer, João Abecassis.

O acordo estende uma relação de há já 20 anos, refletindo-se em várias vertentes de patrocínio, mais concretamente através da marca Super Bock

terça-feira, 26 de agosto de 2014


No contexto do US Open, que se iniciou ontem, dia 25 de Agosto, e durará até ao próximo dia 8 de Setembro, a Heineken criou uma campanha de guerrilha que desafiou os cidadãos que passeavam pela Union Square a silenciar toda a multidão presente na mesma.

É bem sabido que para a prática de um jogo de ténis bem sucedido é necessário silêncio. Sendo que o responsável por tal missão é o árbitro do jogo, a marca de cervejas holandesa decidiu colocar os transeuntes desafiados no topo da cadeira do mesmo, oferecendo dois bilhetes para o torneio, caso conseguissem silenciar toda a praça.

A tarefa apenas foi terminada com sucesso por uma pessoa. Veja no vídeo como o conseguiu.

Fonte: Briefing


segunda-feira, 25 de agosto de 2014



Nas vésperas do derby Benfica-Sporting recordamos a campanha de fairplay da Nike, durante o Euro 2004. Mais uma vez, a marca desportiva surpreendeu com este anúncio no mínimo hilariante.

O resultado foi este vídeo em que, ainda antes do começo de uma “falsa” partida Portugal vs. Brasil, os jogadores se “espicaçam”, iniciando um jogo de futebol improvisado pelos túneis e corredores do Estádio, gritando “Olé!”. Tudo isto até serem interrompidos pelo árbitro e iniciarem a suposta partida.

O anúncio conta com a presença dos melhores jogadores da época, os protagonistas Luís Figo e Ronaldinho Gaúcho, assim como o ainda jovem Cristiano Ronaldo.

Com este anúncio, é possível notar que a marca pretende evidenciar a união existente entre os jogadores fora de campo. Ao mesmo tempo, atenuando a ideia de que estes são seres ideais, mas demonstrando sim que são também humanos o suficiente para quebrarem as regras e seguirem os seus instintos de competitividade, aproximando-se ao próprio-real do consumidor.

Por outro lado, é ainda possível identificar uma certa exploração da vida privada dos jogadores, revelando aos espectadores o lado desconhecido dos mesmos, promovendo a emoção e despertando ainda mais o interesse por parte dos consumidores.

Esta campanha de patrocínio da Nike, teve o nome de “Joga Bonito” e pretendeu apelar ao fairplay entre os jogadores, fomentando a prática deste desporto de forma mais alegre, justa e menos violenta.



sábado, 23 de agosto de 2014


Há 11 anos atrás, em 2003, o Atlético de Madrid lançou mais uma campanha de marketing bastante original. Desta vez, a história remonta a 1937, quando em plena Guerra Civil espanhola, dois oponentes se identificam um com o outro pelo facto de partilharem o mesmo amor ao clube.

Apesar de adversários, e de um dos protagonistas estar feito refém do outro, não deixam de partilhar alguns desabafos entre eles. Desabafam que sentem saudades da sua vida fora da guerra, e principalmente do futebol. É nessa altura que se apercebem do clube de futebol que têm em comum – o Atlético de Madrid – e o ânimo instala-se.

A mensagem passada pretendia sublinhar a ligação e aproximação que o “Atleti” permite aos seus adeptos, sendo capaz de destruir barreiras por um amor comum.

Na realidade, os clubes de futebol funcionam, cada vez mais, como marcas que servem de elo de ligação para partilhar paixões e emoções da comunidade de adeptos. Ir assistir a um jogo já não é apenas por puro entretenimento, mas sim para ritualizar o consumo, permitindo aos fãs construírem a sua própria identidade cultural e social. E isso está bem patente neste anúncio ao evidenciar as características socioculturais dos adeptos e sócios do clube madrileno.

 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014


Será nos dias 6 e 7 de Setembro que vai decorrer o Sumol Surfamily, em São João da Caparica. As inscrições para o evento já estão abertas, e pode fazê-lo através do site oficial – www.sumorsurfamily.org.

O evento, de caráter familiar e que gira em torno no surf, estreia-se este ano, apostando na Sumol como naming sponsor. O principal objetivo é apelar à cooperação entre as várias gerações no que diz respeito ao surf, participando em competições da modalidade, entre duplas de pais e filhos, avós e netos, ou tios e sobrinhos.

Para além das competições, os participantes poderão ainda experimentar uma série de outras atividades (dentro e fora de água), como: hand planes, stand up paddle boards, pranchas de madeira, aulas de surf gratuitas, linha de slackline, trampolim, aulas de ioga, e ainda a possibilidade de pintar o painel das famílias. O evento contará ainda com a primeira competição oficial de Body Surf em Portugal, com o apoio da marca Ahua.

«Celebrar 60 anos são seis décadas de originalidade, paixão e muito sabor na vida dos portugueses. Pretendemos com este patrocínio potenciar a inter-geracionalidade da marca, num ambiente descontraído e em harmonia com os valores do surf», sublinha Mafalda Carvalho, gestora de patrocínios e eventos da Sumol, acerca da celebração dos 60 anos da marca.

O Sumol Surfamily irá também associar-se a outras marcas, associações e projetos. Como é o caso da parceria com a Surf For Food, que visa angariar alimentos para doar a uma ou mais famílias na zona da Costa da Caparica. Ou da Surfrider Foundation Europe, que irá promover uma limpeza da praia no final das atividades do dia 6 de Setembro.


Fonte: Marketeer

quinta-feira, 21 de agosto de 2014


 Este Verão, a Sony Computer Entertainment Portugal juntou-se aos três “grandes” clubes nacionais para lançar três edições exclusivas e limitadas da consola PlayStation 4.

As novas versões da PS4 estão personalizadas com as cores e emblemas do Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal, sendo o principal objetivo – diz a marca – proporcionar aos adeptos uma experiência de jogo ainda mais intensa e emotiva, seja no estádio ou na PS4.

As águia, os leões e os dragões vão poder comprar a consola pelo preço habitual da consola – 404,99€ (PVP estimado) – que inclui a PS4 com o skin do respetivo clube e o comando DualShock 4.


As três consolas estarão à venda nos locais habituais durante o mês de Agosto, coincidindo com o arranque da nova temporada desportiva.


Fonte: Briefing e LusoGolo





quarta-feira, 20 de agosto de 2014



Uma semana após a morte de um dos atores mais conceituados de Hollywood, recordamos uma das campanhas das quais a sua voz-off foi protagonista.

A campanha “Celebrate Humanty”, dos Jogos Olímpicos de 2000, visa enaltecer as qualidades humanas dos atletas – como a coragem, a perseverança ou a superação –, apresentando cada uma delas em spots de cerca de 1 min cada um.

Neste vídeo poderá ver uma compilação de todos os spots, em que a voz de Robin Williams encaixa na perfeição, contribuindo para uma maior emotividade na transmissão dos valores e atos heróicos destes atletas.


terça-feira, 19 de agosto de 2014


Foi no passado dia 12 deste mês que a Nissan se oficializou como patrocinador da Liga dos Campeões da UEFA e da Supertaça da Europa. A Nissan escolheu André Iniestas e Thiago Silva para embaixadores da marca para os próximos quatro anos do patrocínio, tendo já divulgado um teaser da campanha com a presença de ambos.

«A mais prestigiosa competição de futebol na Europa será uma importante plataforma global para a Nissan”, destacou o responsável global de marketing da Nissan, Roel De Vries.

A Nissan substitui assim a Ford como marca automóvel a patrocinar a Liga dos Campeões.

Há que recordar que a Liga dos Campeões tem acumulado uma audiência ao longo da época de cerca de 4.000 milhões de pessoas. Daí a importância deste patrocínio para a marca, que durará até à temporada de 2017/2018.

A Nissan é também já patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, das equipas olímpicas do Brasil, Colômbia, México e Reino Unido, da Taça das Nações Africanas, da Liga de Futebol do Canadá e de atletas como Usain Bolt e Chris Hoy.

Fonte: Briefing



sexta-feira, 15 de agosto de 2014


Segundo a Lista dos 50 Clubes Desportivos Mais Valiosos do Mundo da Forbes, o Real Madrid ficou com o 1º lugar como clube mais valioso, valendo 3.44 mil milhões de dólares.

Os seguintes são também clubes com base no futebol futebol: no nº 2 encontra-se o Barcelona, com 3.2 mil milhões de dólares; e o Manchester United no nº3, com 2.81 mil milhões de dólares.

Mas apesar do Top 3 ser composto apenas por clubes com base futebolística, o resto da lista inclui também outros desportos: basebol, basquetebol, hockey, e até fórmula 1, sendo que a esmagadora maioria é representada pelo futebol americano.

Em 4º lugar (e 1º relativamente a todos os outros clubes de basebol) estão os New York Yankees, avaliados em 2.5 mil milhões de dólares. De seguida, em 5º lugar da lista (e 1º em relação a todos os clubes de futebol americano) encontram-se, com 2.3 mil milhões de dólares, os Dallas Cowboys.

A primeira equipa de basquetebol a figurar na lista são os New York Knicks, em 13º lugar, com 1.4 mil milhões de dólares.

Referente ao hockey, o clube mais valioso do desporto em 2014 são os Toronto Maple Leafs, com 1.15 mil milhões de dólares, em 26º lugar no ranking geral.

Como referido anteriormente, até a competição em Fórmula 1 entra para o ranking, contudo contando apenas com uma equipa – a Ferrari, com 1.2 mil milhões de dólares, entrando no 21º lugar da tabela geral.

Infelizmente, não há nenhum clube português que incorpore a lista. No entanto, os clubes portugueses têm aquilo que muitos outros não têm: uma base de adeptos fiéis, não dependentes de resultados, e com uma ampla base de deportos praticados. Se perderem esta relação de fidelidade, os clubes portugueses correm o risco de passar a ser clubes menores na Europa, à imagem do peso económico do próprio país.

Veja a lista completa aqui!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014


O Sporting lançou, no passado dia 7 de Agosto, o spot publicitário da “Missão Pavilhão”.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar toda a ajuda possível por parte dos sportinguistas, na construção de um pavilhão para as modalidades.

Para aderir à “Missão Pavilhão”, basta fazer uma donativo de 50€ ou mais, ganhando a camisola 12º Jogador Missão Pavilhão, um vale de 24€ em quotas (para a adesão de novos sócios) e a possibilidade de ter o seu nome no mural do novo pavilhão.

Os sportinguistas podem realizar a doação na Loja verde de Alvalade, Leiria e Tomar, no Centro de atendimento ao Sócio do Estádio José Alvalade, e ainda através do site www.missaopavilhao.pt.

O anúncio conta com a presença de duas caras bem conhecidas do público em geral – César Mourão (comediante) e Vasco Palmeirim (apresentador das Manhãs da Rádio Comercial) – ambos fãs do clube e trunfos da campanha.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014


A campanha remonta a 2004, e representa nada mais que uma “guerra” entre futebolistas e surfistas.

Tudo começa com os craques de futebol a jogarem na praia, quando os surfistas sentindo o seu território – a praia – ameaçado pelos jogadores de futebol, que os tentam expulsar do mesmo. Estes últimos demonstram os seus dotes futebolísticos em cima de uma prancha de surf. Revelando acrobacias incríveis, os craques do desporto rei – o futebol – provam que não são os melhores apenas em campo, mas sim até na água.

No final, os atletas do desporto dos reis – o surf – ainda tentam apoderar-se da geleira de Pepsi’s dos futebolistas. No entanto, num fantástico remate final, estes são impedidos de tal, pois a bola rematada por um dos craques embate da geleira, fechando-a e apresentando a frase “Para jogadores apenas!”.

A Pepsi pretende com este anúncio representar a rivalidade existente entre os dois desportos, que apesar de tudo se podem unir pela paixão que os atletas de ambos têm pelo refrigerante. Na realidade, até pela bebida poderá haver disputa, pois em caso de escassez nenhuma das partes pretende deixar de ter a sua Pepsi.


terça-feira, 12 de agosto de 2014


A Adidas está já a planear a maior campanha publicitária de sempre, para o próximo ano. O objetivo é passar a líder entre as marcas de sportswear, destronando a atual – a Nike.

Herbert Hainer, CEO da Adidas, já adiantou que o orçamento de marketing da marca vai subir de 13% para 14% das vendas, ascendendo a 200 milhões €. E promete ainda, a campanha mais ambiciosa da história da marca, reconhecendo que é preciso investir mais nas marcas por forma a atingir o sucesso da “rival” Nike.

"Precisamos de elevar o nosso jogo. Sou um atacante e quero vencer. Obviamente que vamos voltar ao campo de treinos", adiantou Hainer.

Fonte: Briefing

segunda-feira, 11 de agosto de 2014


Na ultima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, a organização decidiu alterar o percurso em Torres Vedras, de forma a passar junto à estátua ao grande ciclista Joaquim Agostinho.

Do lado dos adeptos, a Torcida Verde, uma claque do Sporting com valores bem marcados relacionados com o ecletismo, marcou presença com 1 pano de 8mx8m com a imagem de Agostinho e a frase “Eterno Agostinho” e entregando 1 coroa de flores ao director da Volta Joaquim Gomes, quando este parou o carro junto à estátua e foi colocar a coroa na estátua. Cerca de 300 pessoas concentraram-se no local não esquecendo o campeão Agostinho.

Recorde-se que Joaquim Agostinho nasceu em 1943, começou a competir só aos 25 anos, mas teve tempo de ganhar 3 voltas a Portugal em representação do Sporting e ainda um 2º lugar na Vuelta e dois 3º lugares no Tour, onde apesar de nunca ter tido uma grande equipa conseguir ser das grandes figuras da época e muitíssimo popular entre todos os emigrantes portugueses, que ainda hoje o recordam com saudade.

Em 1984 com 41 anos regressou a Portugal e ao Sporting e encontrou a morte após uma queda, devido a um cão, na Volta ao Algarve.

Para além da estátua em Torres Vedras, Agostinho também tem uma placa com o seu nome na mítica montanha do Alpe d'Huez em França, onde ganhou 1 etapa!

sábado, 9 de agosto de 2014


Para além dos desportos de água, Agosto é marcado pelo ciclismo e pela Volta a Portugal em bicicleta, que nos últimos 80 anos tem percorrido o país de lés a lés. É claramente o desporto a ir ter com os portugueses e estes a entusiasmarem-se com o enorme esforço dos ciclistas sobretudo nas etapas da montanha. É sabido que a implantação nacional de Benfica e Sporting teve origem nos duelos dos ciclistas Nicolau (Benfica) e Trindade (Sporting) nos anos 30, que disputavam entre si a Volta a Portugal.

Na última década a organização da Volta procurou envolver os patrocinadores – essenciais à prova já que 100% das receitas têm origem nos patrocínios – sobretudo nas partidas e chegadas. A empresa organizadora é a Podium e o director da prova continua a ser Joaquim Gomes (que já veio, em vários anos, à nossa Pós-Graduação de Gestão e Marketing do Desporto do INDEG-ISCTE apresentar a estratégia junto dos patrocinadores).

À partida em Belmonte encontrámos Vítor Gamito, que com 44 anos e depois de 10 anos sem correr na estrada (manteve-se a fazer provas de BTT) decidiu regressar. Gamito foi um excelente ciclista que venceu a Volta de 2000 e ainda se classificou 4 vezes na segunda posição nesta mesma prova (1993, 1994, 1997 e 1999). Em 2008/9 Vitor Gamito foi aluno da Pós-Graduação de Marketing Desportivo e autor do caso “Volta Portugal em bicicleta – uma tradição renovada a cada ano” que faz parte do livro “Casos de Sucesso de Marketing Desportivo” Livros d’Hoje, Publicações Dom Quixote 2009, coordenado por Pedro Dionísio e que integrou 12 casos elaborados por alunos da Pós-Graduação.

O impacto que este retorno provocou está a ser enorme com 500.000 visualizações no Facebook de Gamito e 30.000 a acompanharem a sua prova pelo LiveTrack. Gamito confidenciou-nos que se está a sentir bem e dado não ter pressão de chegar aos primeiros lugares está a poder tirar verdadeiro prazer de correr esta Volta, tendo tempo para falar com as pessoas, que nas estradas o aplaudem e incentivam o que até lhe provoca “pele de galinha” – um verdadeiro caso de popularidade, numa altura em que os portugueses gostariam de ver correr em Portugal alguns portugueses que estão no estrangeiro.

A etapa Belmonte-Torre foi terrível com 3 contagens de montanha, 2 das quais de 1ª Especial! E para terminar a subida Seia-Torre, que mesmo no carro da organização “cansa”, agora imagine-se a subir e depois de 5 horas de prova...

No cimo da montanha as marcas patrocinadoras montaram várias animações para entreter os milhares de pessoas. Destaque para a Liberty tanto na entrega dos prémios como no jogo das bicicletas (um jogo tipo Feira Popular em que uma dezena de pessoas tenta fazer entrar 1 bola num de 2 cestos e ao conseguir faz andar mais ou menos 1 “boneco ciclista” que está por detrás, conforme se pode ver na foto).

Domingo é a etapa final com chegada na avenida da Liberdade em Lisboa (modelo francês dos Campos Elíseos) onde se devem concentrar centenas de milhares de pessoas e com uma homenagem por volta das 14h 45m a Joaquim Agostinho, à passagem pela sua estátua em Torres Vedras. No 30º aniversário da sua morte uma homenagem mais do que justa ao maior ciclista português de todos os temos (vencedor de 3 voltas a Portugal, 2 vezes 3º lugar no Tour e 1 vez 2º lugar na Vuelta)







quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Foi ontem apresentada a imagem oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2006. Ainda agora terminou o Mundial de Futebol, e o Brasil já se prepara para receber o novo evento, daqui a dois anos.

A organização refere que esta imagem irá decorar todas as instalações desportivas da cidade, estando também presente, nos bilhetes, uniformes, credenciais e nos produtos oficiais. Sendo o principal objetivo criar uma atmosfera festiva e uma experiência única”.

A imagem foi desenvolvida pela equipa de design e gestão de marca do Comité Olímpico do Brasil, sendo inspirado na história, cultura e paisagens da identidade brasileira. O ícone dinâmico retrata um abraço à cidade do Rio de Janeiro, representada por alguns dos seus símbolos.

Fonte: Briefing

quarta-feira, 6 de agosto de 2014



Foi em 2012 que a marca suíça Ovomaltine lançou um anúncio publicitário a promover os seus produtos (lácteos e de mercearia) recorrendo a um desporto de mar – o Kitesurf.

O spot exibe um desportista tentando praticar Kitesurf que, graças à sua falta de habilidade, o efetua com pouco sucesso. Recorrendo à comédia, no final do anúncio é referido, em francês: «Com Ovomaltine, você não irá ter mais sucesso. Mas mais tempo», querendo, desta forma, evidenciar as qualidades energéticas patentes no produto à base de malte de cevada.

Como relatado, em francês, na descrição do vídeo no Youtube: «Costuma-se dizer que o controlo é adquirido pela prática. Isso vale também para Kitesurf.» Assim sendo, segundo a marca, para conseguir aguentar mais tempo a praticar para atingir o objetivo, o desportista ou amador (neste caso) deve consumir Ovomaltine. Sendo assim o produto, um dos meios para o sucesso.

terça-feira, 5 de agosto de 2014




E se em 2012, Alex Thomson se tinha aventurado a realizar o “The Keel Walk” (O Caminhar pela Quilha), em 2014 o desafio foi executar o “The Mast Walk” (O Caminhar pelo Mastro).

Estas proezas que pensamos apenas conseguir ver em algum dos filmes de “James Bond”, são na realidade possíveis. E o facilitador das mesmas é o skipper solitário patrocinado pela Hugo Boss desde 2003 - Alex Thomson.

Thomson, britânico, é um dos maiores talentos a competir nas corridas de iates internacionais. Competindo em alta velocidade no seu veleiro monocasco de 60 mil pés. A sua relação de patrocínio com a Hugo Boss já dura há 11 anos, sendo a mais cobiçada e mediatizada na história da vela.

Foi então, no início do ano de 2014, que foi lançado o vídeo “The Mast Walk”. À semelhança do que já tinha sido feito anteriormente com o “The Keel Walk”, Thomson, vergado no seu fato Hugo Boss faz os possíveis e impossíveis para subir ao topo do mastro do veleiro patrocinado pela marca. Este último recai lateralmente sobre o mar, quase num ângulo de 90º, mas mantendo-se em andamento, e sem nunca tocar na água. No final, Alex mergulha para dentro de água a partir do extremo do mastro

Apesar do veleiro (coberto pelo logotipo da marca) e do desportistas serem o mais realçado na campanha, o objetivo era também evidenciar o novo fato da Hugo Boss repelente à água, assim como os óculos de sol de lentes polarizadas. As imagens falam por si. E o sentimento de poder transmitido pelo protagonista aos consumidores é bastante bem captado.

A campanha foi bastante mediática, chegando até algumas pessoas a colocar em causa se Alex Thomson seria um desportista ou profissional de Marketing. Para o futuro, basta esperar e ver que truques mais a Hugo Boss nos reserva.

The Mast Walk (2014): 

The Keel Walk (2012): 


O resultado final:



segunda-feira, 4 de agosto de 2014



A Samsung e a ASP (Associação de Profissionais de Surf) juntaram-se para lançar uma nova campanha para o Galaxy S5. A campanha que contou com direção criativa do português Paulo Martins, pertencente à agência holandesa 22andSunny, teve o nome de “Every Day is Day One”.

A ideia surgiu uma vez que, segundo o criativo português, tanto no surf como na tecnologia, o progresso está dependente da capacidade de arriscar. «Every Day is Day One celebra este denominador comum. A Samsung e a ASP partilham a noção de que, independentemente da experiência que cada um possa ter, existem sempre novos desafios para enfrentar».

Desta forma, o vídeo evidencia a paixão diária de cada atleta de surf, seja ele profissional (como Kelly Slater), ou apenas um pequeno iniciante na modalidade, ao mesmo tempo que foca as funcionalidades do Galaxy S5 – resistência à água e ao pó, a câmara HDR e o modo de economia de energia.

O objetivo final é evidenciar de que forma os praticantes deste desporto estão unidos pela mesma paixão e emoção. «A primeira vez que agarras na prancha, a primeira vez que “surfas” uma onda, a primeira vez que és enrolado por ela, a primeira vez em que ganhas um título mundial. Não interessa de onde vens ou quão bom és. Todos os dias são o primeiro dia [Every Day is Day One].» está exibido na descrição do vídeo no YouTube.

A Samsung pretende através disto posicionar o seu produto como um telemóvel cheio de funcionalidades direcionado aos aventureiros e apaixonados pela emoção. São todos estes sentimentos descritos no spot, que podem e devem ser captados através do novo Galaxy S5.

Fonte: Briefing

sábado, 2 de agosto de 2014


Estamos no verão, com o verão vem a praia, com a praia os desportos de mar… Assim sendo, hoje desmistificamos um dos produtos e marcas mais controversas utilizados por grande parte (ou mesmo todos) os surfistas – Mr. Zog’s Sex Wax!

Mr. Zog’s Sex Wax é uma cera especialmente formulada para cobrir a parte superior da prancha de surf, proporcionando assim, a tração necessária entre os pés do surfista e a prancha, que contribui para a boa performance do mesmo. 

A marca é original da Califórnia, tendo sido criada, por Frederick Charles Herzog (ou Mr. Zog) e o químico Nate Skinner. Juntos desenvolveram a fórmula para o produto, lançando-a em 1972. Foi nesta altura que Zog pediu ao seu amigo Hank Pitcher para criar o logotipo da sua nova marca de cera para surf. 

Assim nasceu a Mr. Zog’s Sex Wax: quando Hank se lembrou de criar um logo intrigante, incluindo o nome “Sex Wax”. Hank gostava do trocadilho fonético da palavra, e Zog adorava o facto de ser absurdo, chamando as atenções e utilizando descaradamente a palavra “sexo” para vender, destacando-se das típicas subtis lojas de Madison Avenue na Califórnia.

A irreverente marca criou algumas divergências entre os consumidores. De um lado, os ofendidos e descontentes, que se recusaram a comprar o produto e que de tudo fizeram para banir o mesmo de escolas ou parques familiares. Do outro, consumidores satisfeitos, no entanto confusos. A verdade é que para entender esta marca é necessário ter um sentido de humor aguçado, e o mínimo de conhecimento do produto. Caso contrário algumas suspeitas se poderão levantar na sua cabeça ao ler o slogan da marca «The best for your stick». É a marca perfeitamente concebida para os jovens surfistas. 

Hoje em dia, o surf deixou de ser apenas o desporto, para passar a ser um estilo de vida. Estilo este que influencia a moda, a música, o cinema.

É a partir deste ideal que as marcas devem desenvolver os seus produtos. Marcas inteligentemente selvagens que angariem consumidores tão fiéis à marca como ao desporto.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014


A revista SportsPro anunciou, na sua quinta edição, o ranking dos atletas globais com maior potencial de marketing. A lista reúne desportistas de todo o mundo em diferentes modalidades, estando classificados de acordo com o seu potencial de atração para as marcas.

Dos 50 atletas, 27 são novas entradas, sendo que apenas 1 delas entra no top 10. A lista coloca Cristiano Ronaldo em 4º lugar; a seguir a Robert Griffin III (quarterback dos Washington Redskins da NFL) em 3º lugar; Virat Kohli (cricketer indiano), em 2º lugar; e em 1º lugar Lewis Hamilton (campeão mundial de Fórmula 1 em 2008).

Para grande satisfação dos fãs de Cristiano, o seu maior “rival” – Lionel Messi – entra na lista apenas em 11º lugar.

Veja a lista completa em: http://www.sportspromedia.com/most_marketable/

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff