sábado, 31 de dezembro de 2011


A quarta edição está prestes a chegar. A conferência de imprensa realizou-se terça-feira, dia 27. Para o último dia do ano, esperam-se muitos entusiastas da prática desportiva na praça dos Restauradores.

A São Silvestre de Lisboa é organizada pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio técnico da HMS Sports Consulting, Lda (empresa especializada em Marketing Desportivo) do ex-aluno do Mestrado de Marketing e Gestão de Desporto do INDEG/ISCTE-IUL Hugo Sousa.


Novos Percursos


A São Silvestre de Lisboa realiza-se a 31 de Dezembro e integra a corrida principal de 10 km e a prova mini, que este ano permite aos atletas desfrutarem mais tempo da capital, uma vez que a distância aumentou dos 3 para os 5 km.

A segunda novidade prende-se com o percurso. No ano passado, os atletas faziam o retorno junto ao Marquês de Pombal, em 2011 a corrida envolve a passagem pela Praça do Saldanha. Outra surpresa é o palco de partida e de chegada. Depois da Praça do Comércio, este ano é a Praça dos Restauradores a receber todos os participantes.

Outra novidade é igualmente a hora da partida. Em vez das 18h00 habituais, a organização antecipou para as 16h00, permitindo assim a todos que tenham tempo para prepararem e celebrarem a passagem de ano da melhor forma.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

José Mourinho vai ser o protagonista de uma nova série infantil: "Mourinho and the Special Ones". A produção, que decorrerá em Portugal no próximo ano, é da responsabilidade da Sports Stars Media e tem como objectivo atingir o mercado televisivo internacional com a proposta de carácter essencialmente educacional.

A moral de cada história da série é que cada criança pode ser "especial" e bem-sucedida na medida das suas capacidades. A série pretende retratar as aventuras de um grupo de jovens que concretizam o sonho de integrar uma escola de futebol orientada por o "Special One" José Mourinho. Ao treinador caberá a oportunidade de transformar as crianças em grandes jogadores de futebol, assim como em grandes seres humanos.

A Sports Stars Media assegurou os direitos de utilização da imagem de José Mourinho no contexto da série, bem como de utilização da imagem para todo o merchandising que será desenvolvido a partir da série.

O novo projecto de animação "Mourinho anda the Special Ones" conta com um orçamento de mais de dois milhões de euros.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O vídeo de Garrett McNamara a surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, teve um “retorno mediático que neste momento é incalculável na sua totalidade”, comentou ao M&P Pedro Pisco, administrador da Nazaré Qualifica. As imagens passaram na CNN, ESPN, FOX, CBS, ABC, Eurosport, Discovery Channel, BBC, entre outros canais internacionais. “Foi impossível monitorizar todas as menções ou exibições do vídeo de Garrett McNamara na Praia do Norte. No entanto, em Portugal todo o projecto deste ano, até à semana em que o Garrett apanhou a onda gigante, tinha tido um retorno de mais de um milhão de euros, de acordo com a Media Monitor, sem contabilizar a internet”, refere o mesmo responsável. McNamara esteve na Nazaré a convite da Câmara.

Este foi o ponto alto do projecto em torno da marca Praia do Norte, que tem sido implementado pela empresa municipal Nazaré Qualifica, para dar a conhecer as potencialidades para a prática de surf, de forma a atrair visitantes. “O processo de criação da marca Praia do Norte envolveu uma equipa composta por Paulo Caldeira no desenvolvimento estratégico da marca, por João Oliveira no design e pela empresa municipal Nazaré Qualifica na implantação e gestão”, refere Pedro Pisco. O projecto arrancou em 2008, tendo já sido investidos 400 mil euros em eventos. Está, neste momento, em construção o Centro de Alto Rendimento de Surf no valor de 600 mil euros. À Câmara da Nazaré cabe uma fatia de 10 por cento do valor total, “o restante foi assegurado por parcerias de empresas e instituições privadas”, completa. O projecto The North Canyon Show by Garrett McNamara tem como principal patrocinador a Zon.




[Fonte: Meios e Publicidade]

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Record, diário desportivo do grupo Cofina Media, e as lojas da Phone House vão oferecer aos leitores, a partir da próxima segunda-feira, 12 de Dezembro, a oportunidade de adquirirem um telemóvel a um preço de um ou cinco euros. Para beneficiar da campanha, basta coleccionar cinco dos dez selos que serão publicados diariamente no Record, de 12 a 21 de Dezembro.

Os cinco selos devem ser colocados numa caderneta que será publicada no jornal a partir da próxima segunda-feira, 12 de Dezembro, e até dia 16. Posteriormente, a partir de dia 16, basta que o leitor se dirija a uma loja da cadeia Phone House e troque a sua caderneta por um telemóvel de um ou cinco euros à escolha.

“Estão, no total, disponíveis seis modelos Samsung – três diferentes para cada valor. Para a activação do mesmo é necessário realizar um carregamento de 25 euros em chamadas no telemóvel adquirido”, esclarece-se em nota de imprensa.

Por um euro, o leitor pode escolher entre os seguintes modelos: Samsung E1080 da Optimus, Samsung E1120 da Vodafone e Samsung E1170 da TMN. Para adquirir um Samsung E1151 da Optimus, um Samsung E1190 da Vodafone ou um Samsung E1151 da TMN terá de pagar cinco euros.

sábado, 3 de dezembro de 2011

A Biodroid lançou no mercado mundial o videojogo Cristiano Ronaldo Freestyle e já está disponível para iPhone.

Truques e habilidades com uma bola de futebol, música e ritmo são alguns dos ingredientes de novo videojogo que acaba de ser lançado nível mundial e que tem a estrela do Real de Madrid como protagonista.

Publicado pela Digital Artists Entertainment, e desenvolvido pela Biodroid em Portugal, Cristiano Ronaldo Freestyle está agora disponível para o iPhone na Apple app store, e vai custar 2.39€. A acção do jogo decorre em diferentes cenários reais de locais espalhados pelo mundo, desde Inglaterra ao Japão até ao emblemático espaço do LX-Factory em Lisboa.

Concebido num estilo de futebol Freestyle, o videojogo faz com que Cristiano Ronaldo faça uma série de movimentos acrobáticos e atléticos com uma bola de futebol. Combina a acção e o ritmo através dos controlos de ecrã táctil que foram desenvolvidos para as pessoas poderem usufruir da melhor maneira de todos os truques e habilidades que foram colocados no jogo, recorrendo á tecnologia de motion capture para um maior realismo nos desafios que necessitam de ser superados dentro do videojogo.

Calendário de publicação
Disponível para iPhone desde 30 de Novembro em http://itunes.apple.com/app/c-ronaldo-freestyle/id473940226?mt=8 Para Android estará disponível em meados de Dezembro de 2011.Para os iPad e Android Tablets tem edição prevista em Janeiro de 2012.
Características

O videojogo tem 5 modos de gameplay, que incluem:
Hype Endurance:
Fazer uma performance que seja digna de atrair a atenção do público

Time Attack:
Conseguir o numero máximo de pontos enquanto dura a música

Freestyle Battle:
Competir contra um adversário para atrair a atenção

Don't Drop the Ball
Conseguir não deixar cair a bola, o máximo tempo que for possível.

Freestyle Showdown
15 segundos de competição para provar que somos melhores do que os nossos adversários. Ganhar achievements para desbloquear items que permitem customizar o Cristiano Ronaldo, desde a roupa, aos calções, às t-shirts, aos sapatos, aos óculos e até aos estilos de cabelo. No modo Shuffle Mode cada nível é lançado aleatoriamente. Quando se pretende um novo nível, basta fazer reshuffle outra vez e ele aparece.

Jogar futebol samba-style
Colocar o Cristiano Ronaldo a mover-se e a dançar ao ritmo da música, enquanto se controla o movimento da bola. 25 desafios em em 6 localizações diferentes no mundo.
Competir com adversários com personalidade própria de países como Inglaterra, França, Estados Unidos, Japão, Espanha e Portugal. Downloadable content, como por exemplo dois países adicionais.





sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Nike lançou a sua primeira colecção de produtos criada em parceria com o jogador Cristiano Ronaldo, adianta a Exame brasileira. O nome da linha? “CR7″, e é composta por produtos que a marca define como “desportivos e casuais”, como casacos, calções e camisolas, bem como pelas chuteiras Mercurial Superfly III, os ténis Nike Street Gato e caneleiras.

Para que a colecção tivesse o seu toque pessoal, Cristiano Ronaldo participou no processo de criação das peças, lado a lado com os designers da Nike. A marca do jogador está, aliás, patente em todos os produtos, numa referência à camisola que veste quando joga pela Selecção Portuguesa.

O Benfica lançou no mercado uma gama de preservativos. Com slogans como "vai um dérbi?" ou "Esta é à Benfica", o clube aposta num "produto de merchandising único no Mundo". Vermelhos por dentro e com embalagens coloridas, são preservativos para adeptos de corpo inteiro.



Vermelhos por dentro, os preservativos Benfica vêm embrulhados numa colecção de 12 "desenhos originais e divertidos" e destinam-se adeptos de corpo inteiro. "É uma aposta clara na diferenciação e um produto inovador de merchandising que é único no mundo", defende a Creative Condom, empresa responsável pela entrada dos preservativos no mercado.

De acordo com José Simão, director de Merchandising do Sport Lisboa e Benfica, "esta colecção resulta do crescente investimento em fortalecer e complementar o portfólio, sendo um produto contemporâneo e atractivo", pode ler-se no comunicado que a Direcção Comercial do Benfica fez chegar às redacções.

Segundo a empresa que fabrica preservativos personalizados, esta é um proposta atraente e original, "criada para ser abrangente, divertida e apelativa". A marca apresenta slogans como "A melhor defesa é o ataque" ou o "E Pluribus Unum", o lema do emblema encarnado, que se traduz por "De todos, um".

Partindo do princípio que nenhum adepto, ou adepta, do F. C. Porto e do Sporting quererá envolver-se intimamente com a marca Benfica, estes preservativos podem ser uma boa notícia para os rivais e um travão às aspirações do clube em manter-se no Guiness como o clube com mais sócios do Mundo.

A colecção de preservativos, disponível na Megastore do Sport Lisboa e Benfica, no Estádio da Luz, apresenta ainda mensagens como "Vai um derby?". Sendo que dérbi, para usar a grafia moderna da língua portuguesa, é um encontro regional, o uso desta marca pode ser redutor para as aspirações de internacionalização dos adeptos e das adeptas e até do próprio clube.

Outro slogan, o "Esta é à Benfica", sujeita-se a interpretações ambíguas. Por um lado, pode representar um acréscimo de qualidade, em função dos três minutos estimados como a duração média do acto sexual, caso a relação faça jus à máxima dos "10 minutos à Benfica", aquele período de jogo em que a equipa acelera e marca dois ou três golos seguidos; por outro lado, em caso de falha, estar "equipado" à Benfica pode ser comprometedor para a imagem e grandeza do clube.
São 7 as marcas que vão aproveitar o apuramento da selecção nacional de futebol para o Euro 2012 para comunicar o patrocínio à equipa. BES, Continente (em substituição da extinta insígnia Modelo), Hertz, Galp Energia, Nike, Sagres e TMN são os actuais patrocinadores da Federação Portuguesa. Desta lista saiu a Coca-Cola, que optou agora por não renovar o contrato de patrocínio.

Já ano passado a Samsung tinha anunciado que, após oito anos, iria pôr fim à ligação com a selecção uma vez que o contrato terminava a 31 de Julho. Na altura a Coca-Cola informou que estava em negociações, mas o desfecho resultou no fim da ligação “por falta de acordo entre as partes”, avançou ao M&P Tiago Santos Lima, director de relações externas da Coca-Cola Portugal. No entanto, o responsável ressalva que a “marca mantém-se ligada de forma bem vincada como um dos principais patrocinadores nos grandes torneios de futebol, como o Mundial e o Europeu, onde Portugal marca presença constante”. A Galp Energia, que no ano passado também renegociou o contrato, estendeu a ligação à selecção por mais quatro anos. As negociações são conduzidas directamente pela Olivedesportos.

A marca de champôs anti-caspa H&S terá por embaixador global Michael Phelps, nadador norte-americano que participou em três olimpíadas e venceu por 14 vezes a medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A parceria vai ser efectivada durante os jogos Olímpicos de Londres 2012 e em campanhas posteriores.

O nadador vai ser o rosto da campanha “Wash in Confidence”, que será activada em múltiplas plataformas de marketing e tem por inspiração a “natureza do espírito olímpico, que encoraja as pessoas a desenvolverem a sua auto-confiança para marcarem uma posição nas suas vidas”, afirma a insígnia da Procter & Gamble em comunicado.

Michael Phelps alia-se assim à H&S, que vai desenvolver actividades com diversos atletas olímpicos nos países onde está presente.

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff