sábado, 19 de março de 2011

A Delta Q, a unidade de negócio de café em cápsulas da Delta Cafés, patrocina o piloto Bernardo Sousa, de 23 anos, actual campeão nacional de ralis e o mais jovem corredor português de sempre a participar numa prova internacional da Fédération International de l’Automobile (FIA).

Deste modo, a Delta Q mantém o apoio ao desporto motorizado nacional, uma estratégia iniciada há dois anos com o patrocínio ao piloto Ricardo Leal dos Santos, alargada este ano à equipa à qual o piloto pertence, a X-Raid, da qual faz parte também o piloto Stéphane Peterhansel.

Para Rui Miguel Nabeiro, administrador Delta Cafés, “este patrocínio faz parte de uma estratégia de comunicação da marca, que aposta na elevação do desporto nacional, para levar o café dos cafés à descoberta dos mercados internacionais.”

Fonte: GCI

Pedro Pauleta, embaixador do Turismo dos Açores, esteve ontem naLe Monde à Paris” - a Feira de Turismo de Paris - para promover o arquipélago.


Na acção de promoção do destino Açores, o melhor marcador de sempre da Selecção Portuguesa de Futebol recebeu os fãs para uma sessão de autógrafos, tendo ainda trocado algumas palavras com os jornalistas portugueses que visitaram a feira.


Pedro Pauleta lançou um desafio em França: «Visitem os Açores. Com as ligações aéreas que vão unir estes dois destinos a partir de Abril, os motivos passam a ser muitos para conhecerem um lugar fantástico».

Marketeer 18-03-2011


A adidas revelou dia 16 a sua mais recente campanha global da marca intitulada adidas is all in. Esta é a primeira vez que a empresa cria uma campanha que congrega as insígnias adidas Sport Performance, adidas Originals e adidas Sport Style, assegurando um posicionamento mais abrangente e diversificado.

A campanha mostra como a adidas se encontra presente nas diferentes plataformas de desporto, cultura, estilos de vida, música e moda. Assim, a marca apresenta um conjunto de testemunhos, em vídeo, dos seus embaixadores: Lionel Messi, David Beckham, a estrela da NBA Derrick Rose, a estrela pop Katy Perry, entre muitos outros, que mostram que quando se gosta realmente do que do que se faz, independentemente do ‘jogo’ da vida de cada um, canaliza-se toda a energia e paixão nessa profissão – all in.

"Nos últimos dez anos conseguimos desenvolver, com sucesso, três sub-marcas: a adidas Sport Performance, a adidas Originals e a adidas Sport Style.

Agora, estamos orgulhosos de poder mostrar a amplitude e a profundidade da adidas numa campanha de contornos globais", explica Erich Stamminger, membro da Comissão Executiva responsável pela Global Brands. "’all adidas’ é a maior campanha que alguma vez se realizou na marca.

O conceito criativo reúne a diversidade da marca – desporto e lifestyle - sob a mesma assinatura. Desde as passarelles, aos estádios, aos ambientes street, nós conseguimos chegar a uma diversidade de áreas com uma credibilidade vincada que só a adidas consegue apresentar", acrescenta o responsável.

A campanha gira em torno do mote adidas is all in, dirigido por Romain Gavras e acompanhada pela canção Civilization, dos Justice – uma banda electrónica francesa.

Existem duas versões de spots de TV e cinema, de 30 e 60 segundos, bem como uma versão estendida de 2 minutos para a plataforma Web. A iniciativa marca também presença nas plataformas sociais como o Facebook, onde serão colocados diariamente conteúdos exclusivos como lançamentos de novos produtos, novidades sobre os embaixadores, eventos, entre outros.

A campanha, com produção da agência Sid Lee, decorrerá durante todo ano, com diferentes momentos, envolvendo uma mistura de ambientes que deambulam entre o desporto e a música, passando pela moda e lifestyle. (Briefing 16-03-2011)

sexta-feira, 18 de março de 2011

O Futebol Clube do Porto e o Porto Canal anunciaram hoje um “memorando de entendimento” . De acordo com o comunicado emitido pelo clube, o mesmo tem como “objectivo de reforçar a expressão pública” do clube, bem como “promover a marca e os seus produtos e serviços associados”. O acordo, afirma ainda o clube, “é o primeiro passo de um plano que permitirá o reforço dos canais de comunicação e marketing” do FCP, ao nível da televisão, novos media e ferramentas sociais, pode-se ler no comunicado.


Contactada pelo M&P, fonte oficial do canal escusou-se a adiantar mais pormenores, afirmando apenas que este é um “protocolo com um prazo de implementação de três meses”, mas que o “que se pretende é que seja o princípio de uma relação que se pretende duradoura e consolidada”. “Tudo o resto é prematuro”, diz ainda a mesma fonte, quando questionada sobre este acordo seria o prenúncio de um futuro canal do clube. A Lusa noticia, citando fonte ligada ao processo, que o clube nortenho deverá “assumir até ao Verão uma posição estratégica” no Porto Canal. Ao M&P, fonte do canal não comenta esta informação.

(Meios&Publicidade 04-03-2011)

domingo, 13 de março de 2011


Na sequência do debate do passado dia 6 de Março, na TVI 24, o Mestrado Executivo de Marketing e Gestão de Desporto do INDEG-ISCTE está a organizar um debate sobre as Opções Estratégicas para o Sporting.


Pretende-se que seja um debate sobre visões dicotómicas para o Sporting em temas como:

- Um clube de sócios ou um clube de 1 accionista;

- Um clube de futebol ou um clube eclético;

- Um clube formador de atletas ou um clube entreposto de jogadores;

- Um clube com liderança individual ou participativa.


Pretende-se dar voz às mais diversas visões, de acordo com a experiência de diversos sportinguistas:

- João Benedito – a visão do atleta das modalidades;

- João Quadros – a visão do argumentista de humor;

- José Eduardo – a visão do ex-jogador e autor de “A solução do Futebol Sporting”

- José Manuel Roseiro – a visão financeira do ex-dirigente;

- Margarida Caldeira da Silva – a visão da ex-dirigente responsável pelas modalidades e área comercial;

- Pedro Dionísio e Tomaz Morais – a visão dos docentes especialistas em Marketing e Liderança

- Paquete de Oliveira – a visão do sociólogo da comunicação

- Pedro Faleiro da Silva – e naturalmente a visão do adepto


Convidamo-lo, pois, a não perder esta oportunidade de debater um assunto que se encontra inquestionavelmente na ordem do dia, para os adeptos do Sporting.

terça-feira, 8 de março de 2011

Várias agências estão envolvidas na campanha eleitoral à presidência do Sporting, que vai culminar nas eleições marcadas para 26 de Março. Pedro Telles Baltazar, administrador da agência de meios Nova Expressão, que apresentou na passada quinta-feira a sua candidatura à presidência do clube leonino, conta com o apoio de Armandino Geraldes.


A informação foi confirmada ao M&P pelo próprio CEO da BAN. “Estou, assim como outros elementos da agência, a colaborar com a candidatura”, afirma, explicando que está “a ajudar naquilo que pode e no que é preciso do ponto de vista da comunicação, de uma forma geral, da candidatura”, abrangendo todo o trabalho de assessoria de imprensa e estratégia de comunicação. Ao que o M&P sabe, o planeamento e compra de meios da campanha está a cargo da Nova Expressão, enquanto o trabalho de imagem da campanha, slogan, site e publicidade estará a ser desenvolvido por vários freelancers ligados a agências de publicidade. A lista integra, entre outros, nomes como Nuno Fernandes Thomaz (ASK) ou Tomás Froes (Partners).


Já a agência Agenda Setting está a trabalhar a comunicação da candidatura de Dias Ferreira à presidência do Sporting. A informação foi confirmada ao M&P por José-Manuel Diogo, director-geral da agência. “Juntos definimos a imagem, o claim e a estratégia de comunicação, que ainda não pode ser revelada”, referiu, acrescentando, no entanto, que o projecto está concentrado em duas áreas estratégicas: a desportiva, “com destaque para o futebol” e o património/finanças. Como trunfo, a candidatura conta com o apoio de Futre.

(Meios&Publicidade 07-03-2011)

Madrid, 06 mar (Lusa) - O governo espanhol acusou o FC Barcelona de ter sido o principal responsável por se ter recusado a patrocinar o turismo espanhol, ao contrário do seu rival Real Madrid, que aceitou um acordo por três anos, refere a EFE.


O ministro da Indústria espanhol, Miguel Sebastián, propôs recentemente aos dois maiores clubes espanhóis um acordo de patrocínio para promover Espanha como destino turístico em vários eventos do Real Madrid e Barcelona para os próximos três anos.


No sábado, Miguel Sebastián assinou um acordo com o Real Madrid e revelou que "não houve qualquer forma" de convencer o FC Barcelona a promover Espanha, acrescentando que foi o ainda presidente da equipa catalã, Joan Laporta, "quem se recusou a fazê-lo".


O ministro espanhol disse que o Governo "se aproximou" do FC Barcelona, mas "não houve forma" de chegar a um acordo de promoção turística como o que assinou com o Real Madrid. Miguel Sebastián disse que o lema do FC Barcelona seria "Visit Spain, Visit Barcelona" [Visite Espanha, Visite Barcelona].


Recorde-se que, no final de 2010, o clube catalão anunciou o seu novo patrocínio com a Qatar Foundation, que colocará o seu logótipo na camisola do FC Barcelona por 30 milhões de euros por ano durante cinco anos.


Este montante quebra um recorde mundial pelo preço pago a um clube pelo patrocínio, sendo que será a primeira vez que o Barça terá a marca de uma empresa nas suas camisolas em 111 anos de história.


O acordo com o Real Madrid prevê que o Governo e Comunidad de Madrid pague ao clube merengue três milhões por três anos e inclui a possibilidade de convidar empresas turísticas de outras cidades e países do mundo a jogos do Real Madrid no Santiago Barnabéu.


"O presidente do Real Madrid entendeu o que pretendíamos desde o primeiro momento", assegurou Miguel Sebastián, que recordou que em 2010 Espanha teve 53 milhões de turistas, dos quais 4 milhões se mostraram interessados em eventos desportivos e 6 milhões "bastante interessados" neste tipo de acontecimentos.


O acordo prevê que a campanha turística 'Visit Spain, visit Madrid' poderá utilizar a imagem dos jogadores do Real, como os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe ou Ricardo Carvalho, e colocar publicidade no estádio Santiago Bernabéu.


segunda-feira, 7 de março de 2011


Vai utilizar redes sociais, mupis, anúncios de Imprensa e distribuição de folhetos a campanha de Pedro Baltazar à presidência do Sporting.
Baltazar é líder da maior Agência de Meios de capital português, a Nova Expressão, pelo que lhe foi relativamente fácil obter contribuições pro bono de sportinguistas que trabalham em várias agências de Publicidade.

"A minha campanha foi desenvolvidas pró-activamente por criativos sportinguistas e estou muito orgulhoso disso", disse Baltazar ao Briefing: "Ofereceram-me a campanha de Leão ao Peito".

A campanha foi desenvolvida em cima do conceito "O Sporting é um clube, não é uma empresa" e pretende passar a imagem um clube que tem de viver para a emoção do futebol, que tem de se alimentar de futebol, e que precisa de investir nos seus sócios e adeptos.

São 3 temas criativos, com 3 adeptos e 3 mensagens diferentes, os quais lançam a 1ª fase de campanha desta candidatura, que tem como suporte 1 página no Facebook, 1 blogue e 1 site de campanha.
(Briefing 07-03-2011)

sábado, 5 de março de 2011



No próximo domingo, dia 6 de Março, das 21h às 22h, Pedro Dionísio, Dir Mestrado Mkt e Gestão do Desporto do ISCTE-IUL vai estar juntamente com José Eduardo (ex-jogador campeão nacional pelo Sporting e autor da proposta “A solução Futebol Sporting”) e Margarida Caldeira da Silva (ex-membro da Direcção responsável pela área comercial e pelas modalidades) a debater as Opções Estratégicas para o Sporting, tais como:

- Clube de Sócios ou Clube de 1 accionista ?
- Clube de futebol ou Clube eclético ?
- Clube de futebol apoiado na formação ou Clube “entreposto” de jogadores sul-americanos ?
- Clube com 1 liderança personalizada ou Clube com uma estrutura com empowerment ?

No dia 15 de Março, às 18h 30m, no ISCTE vai realizar-se uma 2ª parte deste debate com um leque mais alargado de participantes. Em breve divulgaremos mais pormenores.

quarta-feira, 2 de março de 2011


Cristiano Ronaldo esteve na sede do BES em Espanha onde teve oportunidade de visitar a sala de mercados do BES Investimento Espanha e acompanhar, durante largos minutos, a sessão da bolsa de Madrid e a actividade dos corretores do banco, que movimentam diariamente cerca de 400 milhões de euros de transacções bolsistas e integram o top 3 do mercado de capitais espanhol.
(Briefing 02-03-2011)

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff