quarta-feira, 30 de junho de 2010

Surgem agora as primeiras imagens da continuação da nova campanha "Write The Future" da Nike, desta feita no Life Center em Joanesburgo, África do Sul.

Esta iniciativa permite aos fãs da marca e do desporto rei usarem o Facebook's para colocarem uma mensagem a passar no país onde se realiza o Campeonato do Mundo de Futebol.

A empresa de artigos desportivos contíua assim com o aproveitamento inteligente, emotivo e envolvente da maior competição desportiva do mundo. As campanhas da marca estão nas bocas do mundo não só pela sua originalidade como pela interacção que proporcionam entre a empresa e os clientes e adeptos.
Qualquer adepto tem agora a oportunidade de, no conforto da sua casa, enviar uma mensagem para a África do Sul.

Veja no vídeo em baixo como tudo funciona.



terça-feira, 29 de junho de 2010

When Betfair took on the title sponsorship of the inaugural Turbo Tennis event at the O2 in 2007, they turned to Threepipe Sport to deliver a PR campaign to leverage the sponsorship and engage with a core audience of City-based professionals and sports fans.


Threepipe Sport delivered an integrated campaign including a live brand experience, player appearances, brand partnerships, promotions and media relations, resulting in branded media
coverage with a total reach of 30,000,000 and direct interaction with over 3,000 consumers.

domingo, 27 de junho de 2010

Hyundai instala vuvuzela gigante em Cape Town


A Jupiter Drawing Room criou uma surpreendente instalação, relacionada com o Mundial de Futebol da África do Sul, para a Hyundai. Uma vuvuzela azul

com 35 metros de comprimento, colocada num viaduto em construção em Cape Town, anuncia o início das partidas, através de um conjunto de cornetas instaladas no seu bocal, que são activadas pelo vento. O projecto “Bring the Gees” está prestes a entrar para o Livro do Guiness…


Nike instala ecrã LED gigante em Joanesburgo


O imponente Life Center, um dos edifícios mais icónicos de Joanesburgo, com 30 pisos e 138 metros de altura, foi eleito pela Nike para a instalação de um ecrã LED com 90 metros de altura (perto de metade de um campo de futebol). Esta instalação interactiva permite aos fãs enviar mensagens até 57 caracteres, através das páginas Facebook.com/nikefootball.com, Twitter, Facebook, Mxit (África do Sul) e QQ (China), a mais de 50 atletas Nike de todo o mundo. Cerca de 100 mensagens serão seleccionadas por noite e projectadas numa animação digital que iluminará a cidade sul-africana.

[In Marketeer 23.06.2010 e 25.06.2010]



sábado, 26 de junho de 2010

Em 2009 a Adidas colocou no ar uma grande e bonita sequela de Spot’s com o fim de activar alguns dos seus patrocínios e de promover diversas séries de botas com propriedades e características próprias.


Esta saga que hoje pretendemos relembrar, cujo nome era "Every Team Needs", continha diversas personalidades de referência e começava com a maior de todas elas: Leonel Messi, nº 10 da Argentina!


Neste spot Zidane aparece como "testemunha" do fenómeno milagroso que se deu com "a pulga", fenómeno esse que lhe conferiu um poder e uma energia fora do comum.


Messi é assim "The Spark" ou em Português "A Faisca", alcunha em alusão à sua capacidade de explosão e imprevisibilidade em campo. De seguidas alguns dos outros Spot’s que se seguiram.


VIDEO DE MESSI


Segundo a história que se pretende que seja seguida através da personagem misteriosa que Zidane encara, depois de Messi, outros 11 jogadores serão necessários para completar a equipa perfeita. Sugere assim que seja este apenas o início da aventura!


VIDEO DE ZIDANE


De seguida apenas alguns dos outros jogadores como "The General", "The Lionheart" ou "The Illusionist" que foram referidos em animação e já numa parceria entre Adidas e o FIFA2010, comunicando não apenas o jogo como as botas da companhia desportiva alemã.


Esta procura pelos elementos perfeitos termina com um Spot de grande realização, que utiliza elementos de banda desenhada para envolver o espectador em toda a magia, harmonia e encanto do último dos mestres: "The Maestro"!


The Lionheart - Frank Lampard


The Illusionist – Schweinsteiger


The General – Xavi


The Maestro – Kaka

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A AXA Portugal renovou o patrocínio ao Sporting Clube de Braga garantindo o estatuto de patrocinador principal do clube, com direitos sobre o naming right do Estádio AXA e a presença da marca nas camisolas de jogo, equipamentos e campos de treino, bem como nas salas de Conferência de Imprensa.


O contrato é válido para todas as competições nacionais e internacionais, jogos e torneios particulares, e insere-se na estratégia e valores da AXA Portugal ao manter, através do Desporto, uma presença forte e próxima do mercado.


A parceria entre a AXA Portugal e o Sporting Clube de Braga remonta a 2007, sendo pioneira no marketing desportivo em Portugal por envolver a cedência dos naming rights de um complexo desportivo - o Estádio AXA - a um patrocinador.


Com 880 colaboradores, a AXA Portugal oferece serviços e soluções adaptadas às necessidades dos seus Clientes, em matéria de produtos e serviços de seguros, previdência, poupança e transmissão de património. Em 2009, o seu volume de negócios alcançou os 581 milhões de euros. A AXA Portugal desenvolve a sua actividade com base nas suas sucursais e agentes exclusivos que cobrem todo o país, de Norte a Sul. [In Marketeer 22.06.2010]

terça-feira, 22 de junho de 2010

A FIFA (Fédération Internationale de Football Association) anunciou recentemente um novo recorde de visitantes no seu site FIFA.com, com o Mundial da África do SUL em grande plano.



Existe uma imensidade de informação no site, em diferentes línguas, com notícias, votações, foruns, jogos e outras funções que têm atraido milhões de pessoas.



Só em 15 de Junho, à hora do fim do jogo Brasil - Coreia do Norte, a página contou com 265 milhões de visualizações de 10 milhões de visitantes diferentes. Para as duas primeiras semanas de Junho, contabilizaram-se 1,6 mil milhões de visualizações de 53 milhões de indivíduos, o que constitui só por si um recorde.


Em comparação, um total de 48 milhões de usuários únicos visitaram essa mesma página ao longo de todo o Mundial de 2006. O recorde diário anterior foi criado em 2006, quando os vencedores do torneio, a Itália, jogaram com a República Checa, gerando 250 milhões de visualizações.


Além do próprio FIFA.com, também o presidente da FIFA Joseph S. Blatter está a ter um grande impacto através dos comentários pessoais no Twitter. A sua página, www.twitter.com / seppblatter, lançada em 10 de Junho, é já uma das páginas de maior crescimento em todas as redes sociais, com uma taxa de 9 por segundo.



O site FIFA.com tem 4 Milhões de usuários registrados em todo o mundo - 14% deles mulheres.



O futebol representa uma força incrível no mundo e nos negócios. Move massas e atrai milhões de pessoas, contudo é importantíssimo lembrar que nem só dentro de campo se capta fãs. Online existe uma imensidão de conteúdos que são utilizados todos os dias e aos quais os adeptos dão imensa importância. O digital tem ganho força e ninguém deve deixar de estar atento a esta tendência.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Os Sports Industry Awards, fundados em 2005, premeiam em diversas categorias as entidades do mundo do desporto & negócios que mais se destacaram.

A empresa que leva a cabo esta iniciativa, a Sports Industry Group, possui vasta experiência e competência na área e recorre a um experiente júri para avaliar e premiar os merecedores de distinção.

A prestação a avaliar diz respeito exclusivamente ao Reino Unido, embora grande parte dos vencedores e até mesmo dos patrocinadores de cada categoria sejam entidades de reconhecimento mundial.

Veja de seguida os vencedores de 2010!
















sábado, 19 de junho de 2010

Mais um grande spot tv por parte da Vodafone, que utiliza Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos pilotos da equipa da Vodafone-Formula 1.


Os pilotos são desafiados a fazerem o papel de mecânicos, terminando a montagem de um dos carros com que habitualmente correm.


Obviamente a missão não é de todo bem cumprida, ao que a Vodafone, apelando aos seus clientes e fãs da modalidade, conclui "Jenson and Lewis, depend on their team... Their team depends on our network"


A multinacional de telecomunicações consegue assim explorar ainda mais a sua ligação ao automobilismo de alta performance, aproveitando todo o potencial que a formula 1 e que os seus melhores pilotos tem no consumidor.


A mensagem sugere também a inclusão do cliente / fã na missão da equipa, utilizando também uma ideia e forma cómicas.



sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quando perguntaram ao Maradona como iria comemorar caso a Argentina vencesse o Mundial. O técnico respondeu que iria correr nu à volta do Obelisco, em Buenos Aires.


A Pepsi resolveu alinhar na ideia e referiu que se Argentina for campeã vai vender os seus refrigerantes no país sem o rótulo durante uma semana.


Num anúncio criado pela BBDO, uma garrafa aparece sem o rótulo, mas com uma etiqueta onde se lê “Se o técnico ficar nu, nós também ficaremos. Promessa da Pepsi”.[InMarketeer17-06-2010]

terça-feira, 15 de junho de 2010


A McDonald’s Portugal desenvolveu um filme para a sua campanha dedicada ao Mundial de Futebol FIFA 2010 - “Alimenta a Paixão”, cujo protagonista é o jogador Simão Sabrosa. O filme materializa a ideologia da celebração de uma forma única associada ao Big Mac.


Com execução exclusiva para televisão, com um spot de 30 segundos e cinema, com uma versão de 42 segundos, podemos ver o futebolista Simão Sabrosa a festejar os golos com uma nova coreografia, o “Bigmacmaclocobigmac”.

Integralmente produzido em Portugal, o filme conta com a criatividade da agência TBWA Lisboa, produção da Sync e realização de Pablo Fusco e será emitido em todos os jogos do Mundial, até 27 de Junho.


A campanha “Alimenta a Paixão”, que pretende proporcionar experiências únicas, com ofertas exclusivas para todos os consumidores e fãs de futebol, teve início com um passatempo no McDrive que levará uma “equipa” de 11 consumidores a assistirem ao Portugal vs Brasil, que se disputará na África do Sul, a 25 de Junho. Durante o mês de Junho existirão ainda em todos os restaurantes menus promocionais associados a esta competição, para além do micro-site www.alimentapaixao.com link externo, com conteúdos exclusivos dedicados ao Mundial de Futebol 2010.


A nível de meios, a campanha marca presença na rádio, TV, cinema, imprensa, on-line e outdoor. A campanha tem uma comunicação faseada, adequada aos diferentes momentos desta competição e ao entusiasmo crescente em torno da mesma. O objectivo é, mediante diversos suportes, fazer chegar aos consumidores e todos os fãs de futebol, o espírito de celebração em torno do Mundial, “alimentando a sua paixão” por esta modalidade e tudo o que esta competição representa. [In Marketeer 15-06-2010]


Veja mais videos no nosso Canal


domingo, 13 de junho de 2010

O São Paulo Futebol Clube lançou, há dois anos, em jeito de comemoração dos 10 anos de existência de sócios pagantes no clube, uma grande iniciativa de aproximação aos sócios incluindo-os activamente nas decisões do clube.


A acção levada a cabo foi a de pesquisar a opinião, no site oficial do clube, dos sócios e adeptos para qual deveria ser a camisola do clube na época seguinte.


Os designers foram muito interessantes e com grande qualidade o que facilitou o processo, isto depois de os mesmos terem sido desenhados por adeptos!


È sem dúvida uma oportunidade fora do comum, poder escolher que camisola se quer ver comercializada na época seguinte, acção de grande sucesso que mobilizou muitos adeptos e que com certeza muito agradou aos fãs do clube tricolor.


quarta-feira, 9 de junho de 2010


The agreement means that Carlsberg has exclusive pouring rights along with access to tickets to all the major sporting and music events that are held at Wembley. It takes effect immediately and runs through to 2014.


Gareth Roberts, Carlsberg’s director of sponsorship & media relations, says: “For Carlsberg drinkers everywhere this is great news. This confirms our continued commitment to our customers and drinkers in giving them unique access to the best football and music events around at one of the best stadiums in the world. This totally compliments our Tuborg and music strategy and with our FA partnership and Official Beer status with The England football Team already in place, Carlsberg can also boast a football sponsorship portfolio second to none.”


Peter Daire, head of ponsorship at The FA Group, adds: “Carlsberg has a rich heritage in football and music so we’re thrilled they’re extending their support for the national stadium to 2014. Wembley is the most iconic sport and entertainment venue in the UK and having committed commercial partners on board is integral to its success.”


The four-year agreement runs until the end of July 2014 and covers all England football international home games, FA Cup semi-finals & final, play-off finals and all major music events at the stadium. [In MarketingWeek 07.04.2010]



O Meo vai permitir que os portugueses vejam o Mundial de Futebol em True 3D, através de emissões no Campo Pequeno em Lisboa e nas salas da UCI no Arrábida Shopping no Porto.


O jogo Portugal x Brasil, os quartos de final, as meias-finais e a final, num total de 8 jogos, serão transmitidos em 3D, em directo e em exclusivo, nestes locais. Os bilhetes poderão ser adquiridos, a partir de dia 11 de Junho, no Campo Pequeno.


O Mundial FIFA 2010 em 3D, é uma parceria Meo, Live it Well, Sagres, UCI e RTP.


O Meo vai permitir que os portugueses vejam o Mundial de Futebol em True 3D, através de emissões no Campo Pequeno[In Marketeer]

Em mais um excelente exemplo de criatividade, o Atlético de Madrid, por ocasião do seu centenário, lançou um Spot TV apelando ao amor, devoção e união dos adeptos, utilizando para isso o slogan: "esa extraña conexion".


Com o cenário da guerra civil espanhola, acontecimento histórico de grande relevância para o país vizinho e cuja emocionalidade muito chama a atenção dos espanhóis, dois soldados inimigos descobrem que acima do seu ódio e até das ordens dos seus superiores, existia uma ligação em comum.


Deixando-se levar pelas saudades de ver o seu clube jogar e pelos grandes momentos de futebol que tinham já presenciado, os militares partilham a experiencia deixando para trás todas as suas diferenças.


domingo, 6 de junho de 2010

No próximo dia 8 de Junho, 3ª feira, pelas 18.00H, realiza-se o debate "O MARKETING DOS GRANDES EVENTOS DESPORTIVOS" no ISCTE-IUL, na Av. das Forças Armadas, em Lisboa com entrada livre.


Neste debate estarão presentes duas modalidades desportivas, na ordem do dia:

- o futebol nas vésperas do Mundial;

- e o automobilismo, após o recente o Rali de Portugal, uma prova do Mundial de Ralis.


Este debate terá lugar no Auditório Afonso de Barros (Aula Autónoma do ISCTE) e contará com a introdução por parte de Pedro Dionísio (Director do Mestrado Executivo de Marketing e Gestão do Desporto) e com duas perspectivas:


- a da organização com Luís Matoso (administrador do Euro 2004) e de Mafalda Moraes (directora de Marketing do ACP – Rali de Portugal)

– e a dois desportistas de renome e com formação na área de Marketing, Ricardo Sá Pinto (participante nos Euros 96 e 2000) e José Pedro Fontes (participante em 6 Ralis de Portugal).


A moderação estará a cargo do jornalista Carlos Pereira.

A captação e a relação com os fãs e os patrocinadores está na ordem do dia.

Em época de grandes eventos desportivos, nada mais actual para falar de Marketing.

Venha e traga os seus amigos!

sexta-feira, 4 de junho de 2010


A Vodafone Portugal chegou a acordo com a FIFA e adquiriu os direitos de conteúdos móveis e transmissão do Mundial de Futebol FIFA 2010™.


Os jogos realizam-se, na sua quase totalidade, em horários em que a maioria das pessoas não se encontra em casa (12h30, 15h00 e 19h30), pelo que o recurso ao telemóvel vai ser uma mais-valia para não perder os feitos e factos do maior evento desportivo do ano. ESta é uma questão de actualidade sobretudo para acompanhar os jogos da Selecção Nacional que se realizam, na fase de grupos, em dias úteis, entre as 12h30 e as 15h00.


Para além dos 64 jogos transmitidos em directo no Vodafone Mobile TV, os Clientes vão ainda ter à sua disposição, nos portais móveis Vodafone (Vodafone live! e Meu Portal), um conjunto alargado de informação sobre o Mundial de Futebol FIFA 2010™, como os arquivos históricos da competição (mais de 500 vídeos oficiais com os melhores momentos de todos os anteriores campeonatos da FIFA), as estatísticas, os relatos, as classificações em constante actualização, os vídeos com os momentos mais importantes do evento e as reportagens em vídeo do dia-a-dia das equipas principais, produzidas localmente na África do Sul e comentadas em português. À medida que os jogos vão decorrendo serão disponibilizados os vídeos das principais jogadas (golos, cartões e outros lances importantes).


Uma novidade neste Mundial é a optimização da captura de imagens durante os jogos que se traduz numa significativa melhoria na qualidade de transmissão nos telemóveis. Os Clientes Vodafone irão usufruir de uma experiência única nos 64 jogos do Mundial da FIFA de 2010™.


Os serviços disponibilizados pela Vodafone sobre o Mundial incluem ainda os ‘Golos em Directo’ e o novo ‘Alerta SMS do Campeonato’. Os ‘Golos em Directo’ da Selecção Nacional permitem receber, na hora, a informação de todos os golos dos jogos de Portugal. O ‘Alerta SMS do Campeonato’ envia, no final de cada jogo, a informação relevante (resultados, marcadores dos golos e classificação do grupo) e as notícias de última hora.


Para assistir a todos os jogos e ter acesso à informação sobre o Mundial basta activar o serviço Vodafone Mobile TV (€1,99 por semana). O alerta de ‘Golos em Directo’ tem o preço de €0,214 por mensagem recebida e o ‘Alerta SMS do Campeonato’ tem o custo total de €1.99, pago uma única vez, dando direito a receber o alerta durante todo o campeonato. A activação destes serviços é feita nos portais móveis Vodafone (Vodafone live! e Meu Portal).[in MLTonline-01.06.10]

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